quarta-feira, setembro 22, 2010

Amar é… viver com o coração aos pulos

Ilustração: Anna Anjos

No sábado à noite, eu e Rafa assistíamos a um programa de TV sobre uma mulher que tinha sofrido um acidente três dias antes de seu casamento. Ela ficou em coma por seis meses e o noivo abandonou tudo, inclusive o trabalho, para cuidar da pobre.

- Rafa, se eu sofresse um acidente, você faria isso por mim?

(Por que mulher está sempre pedindo provas de amor?)

- Claro. Mas é muito mais provável que eu sofra um acidente.

- Credo. Não quero pensar nisso.

- Mas é verdade, amor. A probabilidade de eu sofrer um acidente na moto é muito maior. Você tem sempre que estar preparada para receber um telefonema.

Quase terminei ali.

No domingão, fomos ao jogo e depois o Rafa foi pra casa. Saiu de lá umas 23h30 e eu fui deitar para ver Indiana Jones e o Templo da Perdição. Só que deixei o celular carregando na sala. Quando acordei hoje, minha mãe avisou que eu tinha quatro chamadas perdidas, todas feitas durante a madrugada. Olhei e eram do Rafa: 23h40, 23h45, 23h50 e 0h03.

Meu coração veio na boca e tentei ligar pra ele. Caixa postal.

Já imaginei ele debaixo de um caminhão assim que saiu de casa, na Marginal Tietê, me ligando para pedir socorro. “Era sua última ligação antes de morrer e ele a fez para mim”, pensei. Sorri por um momento, mas um segundo depois comecei a arrancar os cabelos.

Liguei de novo. Caixa postal de novo.

VIÚVA ANTES DE CASAR. POR QUE EU, MEU DEUS? POR QUE??????????

Liguei e chamou. Ele atendeu com uma voz horrível:

- alô…

- ALÔ, AMOR?!?!? VOCÊ TÁ VIVO, GRAÇAS A DEUS! VI QUE ME LIGOU ONTEM! VOCÊ TÁ COM UMA VOZ PÉSSIMA, EM QUAL HOSPITAL QUE VOCÊ TÁ???

- Tô com a voz péssima porque estava dormindo e te liguei ontem para saber se tinha esquecido meus óculos na sua casa…

Via eneaotil

5 comentários:

Dani Brito disse...

kkkkkkkkkk..por queeeeeeeeee mulheres são todas dramáticas?

Cah Felix disse...

e o pior de tudo é q são todas q conheço, é impressionante rs...

Ká e Rafa disse...

Oi.. Morri aqui com o fim do post. huahau
Mas se formos parar pra pensar realmente no assunto, é complicado. Toda vez que assito PS Eu Te Amo, eu choro, pois não sei como seria se eu estivesse no lugar dela. =/

Nada acontece por acaso! Beijoo!


Ps¹: E respondendo ao seu coment do post anterior: Obrigada, já furtei e postei. E sim, adoro vir aqui. rs
Ps²: Ahh, tá como "Ká e Rafa", porque to on em outra conta.

Ju disse...

kkkkkkkkkkkkkkk racheiiiiiii. Realmente nos mulheres somos todas malucas e dramaticas sempre!

Cah Felix disse...

Ju e Kaaaaaa somos mto emotivos e afetuosas e acabamos dramatizando mto algumas coisas. Mais o coisa boa é ser mulher nao é nao rs...