quinta-feira, maio 13, 2010

Quero voltar a ser criança

Naquele tempo, eu não me preocupava com as minhas roupas, com o meu cabelo, unhas, sobrancelhas, com as espinhas (até porque eu nem tinha ainda), não conhecia dinheiro.

Meu sonho era ter todos os vídeo games do mundo!
Minhas tardes eram preenchidas fazendo bolinhos de barro, andar de bicicleta na rua sem saída, dançando ao som de "...chorando se foi, quem um dia só me fez chorar..." com umas roupas doidas!

Enquanto minha mãe encerava o chão, eu deslizava sobre ele com o meu abrigo velho pra lá e pra cá, imaginando ser uma bailarina.

Minha vó fazia juju pra vender no bairro. Só que quando se distraia, eu e meu primo íamos pra uma sombra fresquinha comer tudo!

Não sabia o que era decepção, depressão, tudo era mais colorido e bonito. Namorados? Só o cinto e o chinelo havaianas do meu pai!

Nunca quis ser adulta, adorava ser criança!
Fui criança o máximo que eu pude. Sou criança!
Hoje sou uma mistureba de fases!

Criança é também aquele adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia, com muitas perguntas na ponta da língua desejando ansiosamente todas as respostas, reconhecendo ainda que criança é o que a gente nunca deveria ter deixado de ser.

3 comentários:

Dani Brito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani Brito disse...

Ainn ser criança é tão bom, o mundo é tão mais mágico e a gente sabe dar valor para coisas que esquecemos quando crescemos!
Tbm aproveitei muito a minha infancia e continuo aproveitando até hj! rs

Anônimo disse...

infancia ... saber aprecia-la é uma dadiva...
como ja diz a canção:
"...Em qualquer faz-de-conta a gente apronta, é bom ser moleque enquanto puder. Ser super humano, boneco de pano. Menino ou menina que sabe o que quer..."

é cah... doce, doce doce... a vida é um doce, vida é mel, derrete na boca feito doce, pedaço do céu...

=* (o blog é phoda!)
;D