terça-feira, maio 04, 2010

Galera achei esta foto com mais um dos meus ataques de cliques olhei e nao dei o menor valor. Não tinha idéia do maravilhoso trabalho do fotógrafo Gerald Donovan estava ali na minha frente.

Com uma câmera digital Canon 7D na mão, muito protetor solar para enfrentar 37º de temperatura (na sombra) e um bocado de paciência ele produziu a maior foto panorâmica do mundo.

A obra, que tem resolução de 45 gigapixels (bilhões de pixels), permite navegar por toda a paisagem do local, desde uma visão completa do horizonte até detalhes como pessoas nas janelas de prédios a quilômetros de distância.

Além da máquina fotográfica, Donovan portava equipamento que incluía um dispositivo de captura Gigapan EPIC Pro (que posiciona e controla a câmera automaticamente). Ele utitlizou um software Autopano Giga para “costurar” as imagens

Confira clicando aqui

4 comentários:

Dani Brito disse...

Que foto linda! Eu adoro fotos!!!!
Cah, referente ao meu blog, eu nao sei quem é o autor do desenho..rs..peguei no google e fiz a montagem..linda a menininha ne ??
E referente ao blog meu e das meninas, será um prazer.
Muito obrigada pelos elogios!
Seu blog tbm é super lindo!
Beijos, saudades.

Geo Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geo Mendes disse...

Amooooooooor.....
adorei a foto, nossa muito lokaaaaaaaaa..
sem comentarios para ela...
vc é D++++..
cada vez mais vc surpreende com uma postagem intrigante, fantastica e que prende a gente ao
seu blogger...
eu acho que falo por todos que necessito todos os dias do "DREAMING MY DREAMS".......
estou até acessando ele antes do Orkut... rsrs

Anônimo disse...

ahhh.... que legal Cah... não entendi nenhuma palavra tecnica do que vc disse,mas sei que dá pra ver mais perto os detalhes da imagem... ah! não sou tão burra assim...
kkkkkkk... bjusss
OBS: muito locoooo a foto hein...