sábado, janeiro 29, 2011

Amor e Lucidez


Li este texto no blog Coisas do Mundo da minha amiga Katia Barros, foi escrito por um rapaz de 19 anos e é incrivel a tamanha lucidez deste rapaz!

A maioria dos casais estão naquele namoro onde já acabou a empolgação, sabem que não foram feitos um para o outro e ficam arrastando por comodismo até aparecer "coisa melhor". Mas como irá aparecer coisa melhor, se o espaço está ocupado? Apesar das juras de amor no Orkut, eles não têm paciência um com o outro. É um namoro que parece sugar a energia... Mas usam para fugir do tédio, para preencher outro tipo de vazio. Tornam-se pessoas com poucos amigos, com poucas experiências, sem vida própria. Quando o namoro acaba não tem amigos nem hobbies, não viveram experiências diferentes, não sentem bem sozinhos, é como se voltassem à estaca zero... O tal do "atraso de vida". Essa falta de propósito, de amizade, de se sentir bem consigo mesmo... Não é namoro que resolve, mas resolvendo isso é que se resolve o namoro. - A Fila "Voa” Tem pessoas que estão sempre alternando entre o estado de solteiro e comprometido... Encontra uma pessoa bacana, namora e larga... Conhece outra, namora e larga... Cada hora é um motivo besta diferente. São pessoas sem paciência, com medo de se entregar, de ficarem vulneráveis, de perderem o controle... E auto-sabotam a relação. Se apaixonam por uma imagem de parceiro ideal que nunca virá. Amor sem vulnerabilidade não existe. Namorado (a) ideal, não existe.

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Eu sinto ciúme quando alguém te abraça, porque por um segundo essa pessoa está segurando meu mundo inteiro.

Caio F

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Dizem que no nosso coração...

Dizem que no nosso coração, tem apenas sangue e que esse negocio de dizer que no coração tem sentimentos e mentira. Pois bem agora eu te pergunto, por que sempre que estamos tristes, sentimos uma dor imensa no nosso coração? Ou por que sempre que choramos por algo, a gente coloca a mão no coração e desabamos de tanto chorar?

“Como dizia Marilyn Monroe: Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a aprecia-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem”

Learning loving somebody don’t make them love you.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Nada posso fazer: parece que há em mim um lado infantil que não cresce jamais.
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura"
(Drummond)

terça-feira, janeiro 18, 2011

Ilustracão: linear_by_mauank

Deixe todas as suas preocupações em algum lugar. Encontre um sonho que você possa seguir. Alcance algo quando não houver nada mais. E quando se sentir para baixo, querendo apenas se afastar, não desista. Você sabe que é melhor que qualquer outra pessoa.

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, uma alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso.

domingo, janeiro 09, 2011

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê! "

Florbela Espanca, Cartas a Guido Battelli