quinta-feira, julho 29, 2010

"Sei exatamente como é querer morrer, como machuca sorrir, como você tenta se encaixar mas não consegue, como você se fere por fora tentando matar o que tem por dentro..."
Do filme Garota Interrompida

Sapatos Desconfortáveis

Fonte: oasiloarkham

Galinho!

Fonte: oasiloarkham

quarta-feira, julho 28, 2010

Estou perguntando a você se permite que eu tenha carinho por você, sua idiota

Ilustração: Anna Anjos

Entenda bem: Não me veja tentando reatar uma história de amor já bastante espatifada (ou talvez sim, mas você não me deu chance e a coisa mais saudável que eu podia fazer era entrar noutra). Acontece que, com ou sem cama gosto profundamente de você. E você, faz tempo, não está me dando chance de gostar de você. Sem pedir coisa alguma, além de uma certa delicadeza um certo estar presente e não fugindo o tempo todo.

Fico pensando o dia inteiro e querendo saber das coisas, que você me escreva,me ligue,q ue você me diga qualquer coisa para que eu possa estar ao seu lado. Você não está permitindo isso (...) E eu não estou sabendo como agir. Entenda que eu quero estar com você, do seu lado, sabendo o que acontece. De repente, me passa pela cabeça que a minha presença ou a minha insistência pode talvez irritá-la. Desculpa, não insistirei mais.

Eu queria dizer que eu estava com você, e a menos que você não me suporte mais, continuaria te procurando e querendo saber das coisas.

Bobagens? Pois é, se quiser ria como você costuma rir pra se defender. Não estou me defendendo de nada. Estou perguntando a você se permite que eu tenha carinho por você, sua idiota.

Pode ficar em silêncio se você tiver vontade. Mas estou aqui, continuo aqui não sei até quando, e quando se você quiser, precisar dê um toque. Te quero imensamente bem, fico pensando se dizendo assim, quem sabe, de repente, você acredita. Acredite.

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, julho 23, 2010

Mulheres e Banheiros


“O grande segredo de todas as mulheres com relação aos banheiros é que quando pequenas, quem as levava ao banheiro era sua mãe. Ela ensinava a limpar o assento com papel higiênico e cuidadosamente colocava tiras de papel no perímetro do vaso e instruía: “Nunca, nunca sente em um banheiro público.“. E, em seguida, mostrava “a posição”, que consiste em se equilibrar sobre o vaso numa posição de sentar sem que, no entanto, o corpo entre em contato com o vaso.

“A Posição” é uma das primeiras lições de vida de uma menina, super importante e necessária, e irá nos acompanhar por toda a vida. No entanto, ainda hoje, em nossa vida adulta, “a posição” é dolorosamente difícil de manter quando a bexiga está estourando. Quando você TEM que ir ao banheiro público, você encontra uma fila de mulheres, que faz você pensar que o Bradd Pitt deve estar lá dentro. Você se resigna e espera, sorrindo para as outras mulheres que também estão com braços e pernas cruzados na posição oficial de “estou me mijando”.

Finalmente chega a sua vez, isso, se não entrar a típica mamãe com a menina que não pode mais se segurar. Você, então verifica cada cubículo por baixo da porta para ver se há pernas. Todos estão ocupados. Finalmente, um se abre e você se lança em sua direção quase puxando a pessoa que está saindo. Você entra e percebe que o trinco não funciona (nunca funciona); não importa… você pendura a bolsa no gancho que há na porta e se não há gancho (quase nunca há gancho), você inspeciona a área.. o chão está cheio de líquidos não identificados e você não se atreve a deixar a bolsa ali, então você a pendura no pescoço enquanto observa como ela balança sob o teu corpo, sem contar que você é quase decapitada pela alça porque a bolsa está cheia de bugigangas que você foi enfiando lá dentro, a maioria das quais você não usa, mas que você guarda porque nunca se sabe…

Mas, voltando à porta… Como não tinha trinco, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto, com a outra, abaixa a calcinha com um puxão e se coloca “na posição”.

Alívio…… AAhhhhhh…… finalmente……

Aí é quando os teus músculos começam a tremer… Porque você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas e a calcinha cortando a circulação das pernas, o braço fazendo força contra a porta e uma bolsa de 5 kg pendurada no pescoço. Você adoraria sentar, mas não teve tempo de limpar o assento nem de cobrir o vaso com papel higiênico. No fundo, você acredita que nada vai acontecer, mas a voz de tua mãe ecoa na tua cabeça “jamais sente em um banheiro público!!! ” e, assim, você mantém “a posição” com o tremor nas pernas… E, por um erro de cálculo na distância, um jato finíssimo salpica na tua própria bunda e molha até tuas meias!! Por sorte, não molha os sapatos.

Adotar “a posição” requer grande concentração. Para tirar essa desgraça da cabeça, você procura o rolo de papel higiênico, maaassss, puuuuta que o pariuuuu…! O rolo está vazio…! (sempre) Então você pede aos céus para que, nos 5kg de bugigangas que você carrega na bolsa, haja pelo menos um miserável lenço de papel. Mas, para procurar na bolsa, você tem que soltar a porta. Você pensa por um momento, mas não há opção… E, assim que você solta a porta, alguém a empurra e você tem que freiá-la com um movimento rápido e brusco enquanto grita OCUPAAADOOOO!!!

Aí, você considera que todas as mulheres esperando lá fora ouviram o recado e você pode soltar a porta sem medo, pois ninguém tentará abrí-la novamente (nisso, nós mulheres nos respeitamos muito) e você pode procurar teu lenço sem angústia. Você gostaria de usar todos, mas quão valiosos são em casos similares e você guarda um, por via das dúvidas. Você então começa a contar os segundos que faltam para você sair dali, suando porque você está vestindo o casaco já que não há gancho na porta ou cabide para pendurá-lo. É incrível o calor que faz nestes lugares tão pequenos e nessa posição de força que parece que as coxas e panturrilhas vão explodir. Sem falar da porrada que você levou da porta, a dor na nuca pela alça da bolsa, o suor que corre da testa, as pernas salpicadas…. A lembrança de tua mãe, que estaria morrendo de vergonha se te visse assim, porque sua bunda nunca tocou o vaso de um banheiro público, porque, francamente, “você não sabe que doenças você pode pegar ali ” … você está exausta. Ao ficar de pé você não sente mais as pernas. Você acomoda a roupa rapidíssimo e tira a alça da bolsa por cima da cabeça!…. Você, então, vai à pia lavar as mãos. Está tudo cheio de água, então você não pode soltar a bolsa nem por um segundo. Você a pendura em um ombro, e não sabendo como funciona a torneira automática, você a toca até que consegue fazer sair um filete de água fresca e estende a mão em busca de sabão. Você se lava na posição de corcunda de notre dame para não deixar a bolsa escorregar para baixo do filete de água…. O secador, você nem usa. É um traste inútil, então você seca as mãos na roupa porque nem pensar usar o último lenço de papel que sobrou na bolsa para isso.

Você então sai. Sorte se um pedaço de papel higiênico não tiver grudado no sapato e você sair arrastando-o, ou pior, a saia levantada, presa na meia-calça, que você teve que levantar à velocidade da luz, e te deixou com a bunda à mostra!

Nesse momento, você vê o teu carinha que entrou e saiu do banheiro masculino e ainda teve tempo de sobra para ler um livro enquanto esperava por você.

- “Por que você demorou tanto? “, pergunta o idiota…
Você se limita a responder:
- “A fila estava enorme!“

E esta é a razão porque nós mulheres vamos ao banheiro em grupo. Por solidariedade, já que uma segura a tua bolsa e o casaco, a outra segura a porta e assim fica muito mais simples e rápido já que você só tem que se concentrar em manter “a posição” e a dignidade.

E obrigada a todas as amigas que já me acompanharam ao banheiro."

Fonte: Katia Barros

Sem explicação

Meuuuuuu este video simplesmente sem explicação. Vejam:

The Great Office War from Runawaybox on Vimeo.

Porque Fazemos isso???

É realmente insano ver o rumo que o mundo da moda anda, no quesito calçados. Olhem o que acontece com os ossos quando usamos um saltinho inofensivo… insano! Sem contar que muitos calçados esquecem que o corpo tem um centro de equilíbrio, que não é respeitado nestes casos.

Fonte: dailyacid

quarta-feira, julho 21, 2010

Recriando Klimt

Um estúdio espanhol chamado Kattaca propôs uma releitura dos quadros do artista Klimt em versão fotográfica.
As releituras sempre me surpreendem. São como o remix de músicas famosas, chegam trazendo um tempero novo sem, jamais, querer simplesmente copiar.

Fonte: behance

Dramática é uma palavra muito forte

"Dramática é uma palavra muito forte, porque nada em mim dói de brincadeira. Se eu tô dizendo que feriu, é provável até que eu esteja minimizando o quanto para não culpar o "culpado". Infelizmente é a minha atual realidade. Não acho que eu seja o último ser-humano da face da Terra, muita gente passa por isso, mas como disse Elis Regina - "As pessoas estão ressabiadas de dizer que GOSTAM das outras"
E o mais cruel não é nem a capacidade das pessoas fazerem isso com as outras, mas a incapacidade de se colocarem no lugar daqueles que são criticados. Todo mundo me diz o que fazer e como agir, mas ninguém tenta se colocar no meu lugar por um segundo e tentar entender os motivos das minhas ações, a minha vida, o que me ocorre, os meus problemas (nem os reflexos das ações alheias, diga-se de passagem), e tantas outras coisas que são indiscriminadamente desprovidas de qualquer tipo de maldade, de qualquer tipo de intencionamento ou qualquer coisa que seja propositadamente negativa mesmo com quem talvez merecesse um justo sacode. E a ausência dessa maldade não faz de mim uma pessoa boa nem melhor que qualquer outra. Só faz de mim alguém que ainda pensa carinhosa e cautelosamente em qualquer pessoa que eu seja capaz de amar e perdoar"
Fernanda Young

terça-feira, julho 20, 2010

Evolução do Steve Jobs


Fonte: Cubeme

Sherlok Holmes e Contra vs Tetris


Uma agência de animação russa criou ótimos confrontos em 2D. Além da simplicidade dos desenhos e o ótimo roteiro vale ressaltar os efeitos sonoros.
Acima Sherlok Holmes e Contra vs Tetris

segunda-feira, julho 19, 2010

Depois que o herói salva a princesa eles...



Mais uma brilhante animação inspirada em jogos de 8bits.
Dan the Man, foi criada pelo Studio Joho.

Fofo

Personaficação de algo inútil, amei!
Creditos: Agência: Lua Branca Diretor de Criação: Rodrigo Gonzalez, Chefe de arte: Caio Grafietti, Redator: Marcelo Diniz, Diretor de Arte: Caio Grafietti, Cliente: Kiss FM, Ilustração: Fabrício Duque

Manobras e Games

Gnarcade from Mike Benson on Vimeo.

Misturando o fantástico mundo dos games com belas manobras de skate e snowboard, Mike Benson criou o curta que mostra cenas invadidas por personagens de jogos clássicos, como Space Invaders, Mario Bros e Pac Man, e recentes, como Portal.

sexta-feira, julho 16, 2010

Fotografando o Infinito

Oi Galera,

Essa semana recebi de minha amiga do blog vodka e batom esta imagem que ficamos brisando por sinal hahaha, é uma especie de fotografar o infinito. O que será que acontece?
=)

segunda-feira, julho 12, 2010

Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia.
José Saramago

A Lápide



Este é um curta de um conto da minha amiga Camila Fernandes, vale apena conferir ;)

quarta-feira, julho 07, 2010

Mente inquieta

Olha que interessante... para aqueles que possuem uma mente inquieta e saem sempre rabiscando suas folhas.

Olhem estas folhas! Desenvolvido por Marc Thomasset, o Inspiration Pad segue mais ou menos essa linha (nada reta) de pensamento.

Pensa que legal apresentar uma lição assim para um professor rs. Hilario não é rs! Desde que estes alunos não sejam meus!
PS Para meus alunos desconsiderem esta postagem hahaha

Monoface


Antes que o html 5 acabe com os sites em flash, fica a dica de um site que usa de maneira divertida essa tecnologia que "pode" sumir daqui alguns anos. Além de servir como referência pra estudos de expressões humanas =)
Muito Legal Galera, espero que gostem!
Acessem: Monoface