quinta-feira, abril 29, 2010

Nunca fui como todos
Nunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que meus pais queriam
Nunca tive alguém que amasse
Mas tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
não vivo sozinha porque gosto
e sim porque aprendi a ser só...

Florbela Espanca

domingo, abril 25, 2010

And Then There Was Salsa

Que a internet mudou com a chegada do Youtube e os sites de streaming (Vimeo, Dailymotion , etc) todo mundo sabe, por isso essas empresas vêm buscando cada vez mais alternativas para tornar esses sites mais atrativos comercialmente, de uma maneira que seja boa tanto para quem anuncia como para quem assiste. Pensando nisso foi desenvolvido em ritmo de salsa em 3D, simplesmente surreal, uma bela mistura de 3d e programação flash!

O legal da ação é que o portal interage com o vídeo em um efeito de imersão incrível. Não postarei aqui o vídeo, pois vale a pena conferir direto no portal clicando aqui!

Pensem que bacana quando isso for transmitido em 3d!

quinta-feira, abril 22, 2010

Todos Nós Vamos Morrer – 100 Metros de Existência

Esta foto é um pequeno pedaço de uma imagem gigante feita pelo fotógrafo Simon Høgsberg. We’re All Gonna Die – 100 Meters of Existence (Todos Nós Vamos Morrer – 100 Metros de Existência) é um projeto do fotógrafo dinamarquês Simon Høgsberg. Durante um período de 20 dias, Simon capturou fotografias de um total de 178 pessoas em situações cotidianas, o estavam sendo fotografadas. O resultado é uma grande fotografia com 100 metros de comprimento, onde é impossível não se deixar levar pela humanidade de cada uma das pessoas ali registradas – e refletir que sim, ao final, todos que estão ali, os que não estão e nós, vamos morrer.

Vale a pena ver tudinho aqui e reparar cada detalhe, cada expressão!

sábado, abril 17, 2010

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector
"Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas porque têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados. Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore"

segunda-feira, abril 12, 2010

domingo, abril 11, 2010

Evolução

Prince of Persia era o xodó dos jogadores de PC na época em que foi lançado, originalmente para o Apple II, chegando aos PCs poucos anos depois. A jogabilidade era em um 2D muito bem animado e graficamente bonito de se ver. A aventura era valorizada através dos níveis centrados na ação em plataformas. A história, que colocava o nosso ''Príncipe sem nome'' em busca da princesa, era apresentada de forma contínua, onde era necessário avançar e – em certas ocasiões – retornar em algum ponto para abrir uma passagem ou coletar item. O recente Prince of Persia para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, adiciona ainda o fator de mundo aberto, similar ao encontrado nos jogos da série GTA, exponenciando as características dos jogos anteriores, que se acumularam através da transição 2D para 3D.

Quem tem saudade do Principe da Pérsia?
Aquela primeira versão, clique aqui para joga-la.

sexta-feira, abril 09, 2010

Observem e deixem se levar pela subjetividade das cores, e pelos movimentos presentes nas ilustrações surreais de Linn Olofsdotter.

Linn Olofsdotter explorou muitas areas antes de se solidificar sua carreira no campo da ilustração. Depois de obter a sua educação em publicidade e design gráfico na Europa, ela se mudou para o Brasil. Durante o início de sua carreira ela usou suas habilidades como ilustradora para ajudar a marca de redes de TV como Fine Living, MTV e Anime Network, entre outros. Hoje, como autônoma, produz trabalhos para as áreas de moda, publicidade e editorial e tem uma vasta gama de clientes, Oilily, La Perla e Bon Magazine vão como exemplo.

Veja mais de suas ilustrações:
http://linn.olofsdotter.com/

quarta-feira, abril 07, 2010

Como a Escola mata a criatividade

Todos sabem da minha paixão por dar aulas, é interessante analisar o comportamento dos alunos, as vezes alguns parecem estar no mundo da lua e outros em um ringue de box rs.

Essa semana recebi uma matéria interessantíssima do site
Chapa Branca onde o Educador renomado e especialista em criatividade, Sir Ken Robinson desafia a maneira como nós estamos educando nossos filhos e alunos. E defende um repensar radical em nossos sistemas de ensino, para cultivar a criatividade e reconhecer diversos tipos de inteligência. Minha convicção é que todas as crianças têm um talento tremendo. E o desperdiçamos, implacavelmente… Por que não exploramos todo o potencial das pessoas? A resposta é simples: É porque nós fomos educados para sermos bons trabalhadores, ao invés de pensadores criativos. Os estudantes com corpos e mentes inquietas – longe de serem estimulados para utilizarem explorarem melhor toda a sua energia e curiosidade – são ignorados ou mesmo estigmatizados, com terríveis consequências. Estamos a educar as pessoas para fora da sua criatividade”, diz Robinson.

A escola não é depósito de gente, nem laboratório para formação de mão-de-obra barato para empresas. Escola é o local para dar instrução de vida em comunidade e estimular o espírito criativo e crítico do aluno.

terça-feira, abril 06, 2010

Como as mulheres dominaram o mundo

Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031 sobre como as mulheres dominaram o mundo.

- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho...
Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião. Parecia brincadeira.
Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, Empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
- E aí, papai?
- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela. Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. "Oi querida!", por exemplo, era a senha que identificava as líderes. "Celulite", eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam "O regime".
- E vocês? Não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados. E o que é pior:
Continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios. Essas coisas de homem.
- Aí, veio o golpe mundial?!?
- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa. Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre Presidente...
- Como era mesmo o nome dele?
- William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci... Desculpe, filho, já faz tanto tempo...
- Tudo bem, papai. Não tem importância. Continue...
- Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora... Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora. Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona...
- Pai, conta mais...
- Bem filho... O resto você já sabe.
Instituíram o Robô "Troca-Pneu" como equipamento obrigatório de todos os carros...
A Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho...
E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês...
- TPM???
- Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis... E quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear...
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai...
- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas...

Luis Fernando Verissimo

sábado, abril 03, 2010